Como contratar um bom seguro?

Somente o seguro pode proteger sua vida, a vida de sua família e o patrimônio que Você levou anos para conquistar.

Muitas vezes a escolha da Corretora e da Seguradora é realizada apenas em função do custo do seguro, e nem sempre o menor preço significa garantia de qualidade e rapidez no atendimento.

Pesquisas demonstram que para se contratar uma boa apólice de seguros, deve-se observar três pontos fundamentais: 

 

  1. Legitimidade do Corretor de Seguros – Bons Corretores são conhecidos pelo Mercado Segurador. Consulte as Seguradoras e verifique se o Corretor está operando regularmente com essas Empresas e se está devidamente cadastrado junto a SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, órgão que regulamenta as operações de seguro no País.

Acesse o site da SUSEP, através do link novosite.susep.gov.br e consulte se o Profissional e/ou sua Empresa estão ativos;

 

 

  1. Solidez e Eficiência de Gestão – Semestralmente as Seguradoras publicam seus balanços e seu lucro líquido traduz, na maioria dos casos, sua capacidade administrativa, econômica e financeira. Comumente, uma Empresa lucrativa é bem gerenciada e conta com serviços ágeis e confiáveis.

Acesse o Ranking das Seguradoras através do link  para conhecer um pouco mais sobre os volumes de arrecadação de prêmios no País;

 

  1. A Escolha do Melhor Produto/Serviço – A recíproca é verdadeira. Boas Seguradoras são conhecidas pelo mercado e um bom Corretor deverá ser inicialmente um Consultor do Segurado, colhendo informações sobre suas necessidades e buscando junto às Seguradoras as melhores alternativas para a elaboração de um contrato de seguro que atenda as expectativas, tanto em custo quanto em benefício.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *